A Luz que só TU podes Acender ***

Viva!

Estamos de volta, depois de algum tempo sem vos dar notícias, regressamos hoje, em dia de Equinócio para partilhar a nossa agenda mensal e algumas palavras sobre tudo o que andamos a viver nestes últimos meses e tudo o que estamos a preparar nas nossas vidas para chegar mais perto da essência que trazemos em nós!

O termo Equinócio deriva da palavra em latim “aequinoctium” que surge da junção dos termos aequus (igual) e nox (noite) e significa literalmente o dia igual à noite.

Acontece hoje dia 22 de Setembro pelas 21:02 Horas (dados do Observatório de Lisboa) e no nosso hemisfério (norte) marca precisamente o início da estação do Outono, bem como a entrada do Sol no signo de balança.

Hoje o dia terá exatamente a mesma duração da noite, preparando-se daqui em diante para ir perdendo horas para a noite, até chegarmos ao Solstício de Inverno a 21 de dezembro quando teremos a maior noite do Ano e o início do Inverno.

Após o Solstício de Inverno é a noite que gradualmente vai perdendo horas para o dia, até de novo voltarmos a ter o dia igual à noite no Equinócio de Primavera a 20 de Março, e o maior dia do Ano (solstício de Verão) a 21 de Junho.

Nesta dança entre a luz e ausência dela podemos simbolicamente ver a dança entre a consciência (O SOL astrológico) e tudo o que em nós ainda não recebe Luz (a Lua astrológica)

Fala-nos esta dança da constante transformação e evolução não só da Terra e dos seus ciclos mas também de todos nós, filhos da terra…que terra também somos…e por isso partilhamos também dos mesmos ciclos, embora  a um nível mais interno.

O caminho faz-se então entre o movimento de contração e de expansão, entre o crescimento e o mergulho interno que antecede uma nova atualização de nós mesmos a cada novo ciclo…

Preparamos-mos agora para mergulhar na noite interna de cada um, um período de transformação e de alquimia resultante das aprendizagens integradas desde sempre e mais recentemente desde do início do ciclo anterior.

Cada um no seu processo, ritmo, tarefa, jornada, caminho…trava as suas batalhas pessoais para conquistar mais de si mesmo…parece ser esta a senda do caminho do Ser em evolução.

E não é só para quem já se preocupa em “evoluir” porque estamos todos debaixo do mesmo céu e tantas são as vias, e tantas as formas e os caminhos que na “verdade” o que importa mesmo é que sejamos mais e melhores a cada dia e que conquistemos saudavelmente o direito ea liberdade a ser quem na verdadeira essência SOMOS… e isso ninguém nos diz, nem mesmo a Astrologia…

“Isso” conquista-se por via da experiencia, de autoanalise e observação, pelas questões que nos vamos colocando a nós mesmos e pela qualidade das respostas que nos vamos dando…

Na Vida, no mapa, na bola de cristal não está escrito quem és, nem quem virás a ser…

Serás o resultado da qualidade da resposta que fores sendo capaz de dar à Vida.

Serás o resultado do aperfeiçoamento e aprimoramento do teu diamante em bruto…

E…isto mais não é que a proposta que nos faz a tod@s nós, a própria VIDA…

A capacidade de polir e deixar brilhar autenticamente o diamante interno…

 

Não se trata de Astrologia, nem do que esperar dos céus, nem sequer de saber se o mundo vai acabar amanhã…

Trata-se de resgatares o teu Poder de fazer as tuas verdadeiras escolhas e assumires a tua autoridade para viver as suas consequências e ter a humildade de aprender com cada experiência…o Amor para te abraçares nas falhas e a nobreza de reconhecer o teu brilho nas tuas conquistas…

Trata-se de dar Coração à Vida e dar de ti o melhor apesar das dificuldades, das limitações, dos medos, das inseguranças e mesmo quando todas as circunstâncias justifiquem uma vida aquém de um lugar ao SOL… Ainda assim… ter a coragem de sair desse lugar e arriscar a coragem de Ser INTEIRO!

Pois parece que estamos todos neste processo de trazer à Vida mais de nós mesmos, mais verdade, mais autenticidade, mais Coração, mais Alma… mais do “grande espirito” que SOMOS <3

 

Pensando nas energias recentemente ativadas pelos eclipses em Leão/Aquário no passado mês de Agosto de que tanto se tem falado e também pela passagem dos nodos lunares neste eixo desde Maio 2017 a Novembro 2018, e até na passada lua nova recheada de energias no signo de Virgem…

É de tudo isto que nos fala a proposta deste ciclo…

A capacidade de te trazeres por inteiro aqui e agora! E … já agora brindares a Vida, a Terra, o Mundo… com a Luz que só tu podes acender …

Abraço Fraterno! <3

Ana Luiza Barata

 

 

 

 

 

About Estrela D'Alma
Ana Luiza Barata é uma eterna estudante e investigadora na área da Astrologia e do desenvolvimento pessoal.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.