Feng Shui

Arte ou ciência, não é preciso catalogar, feng shui ajuda-nos a viver de uma forma melhor.

Uma ferramenta de autoconhecimento fundamentada a nossa vivência de nosso espaço. Uma ajuda para compreender onde estamos e para onde vamos. Não só na nossa casa como no espaço em que trabalhamos e tomamos como nosso. O Feng Shui vai para alem da organização, cores e orientação, trás ao consciente processos que podem ou não ser percetíveis no nosso dia a dia. Através da leitura do nosso espaço, da nossa casa como espelho de nós próprios, podemos iniciar processos de cura e libertação profundos e renovadores. Se ouvires a tua casa, o que ela te diz?

As consultas devem ser feitas pela manhã.

As consultas são pontos de partidas para uma vivência conscienciosa dos nossos espaços, seja habitações ou espaços comercias. Depois das consultas há um acompanhamento da minha parte para ajudar a compreender as manifestações, reajustes nas estratégias e suporte do consultante.

Maria Trincão Maia

Quem sou?

Cresci numa casa com histórias, tantas histórias como anos.

Escolhi Design de Equipamento (Faculdade de Belas Artes) para poder visitar, através das minhas criações, as casas das pessoas, enchê-las de vida e ajudar a criar ambientes únicos e mágicos.

Mas sentia sempre que havia algo para além da estética, da funcionalidade, da ecologia, da economia. E cada projeto meu tentava encontrar o que me inquietava… os tais móveis, acarinhados lá em casa, têm alma, pedaços de nós e de recordações, umas boas e outras nem tanto.

Apercebi-me que desde nova sentia a energia das casas. Que cada casa contava um historia, cada móvel, objectos relatavam a sua vivência.

Conheci o Feng Shui através do Instituto de Macrobiótica de Portugal, aí tive como professora a Sofia Batalha que abriu o caminho para a descoberta da “casa como metáfora”. Aprofundei(-me) em Feng Shui Lunar, e comecei a entender e a sentir as historias que cada casa me contava. Acredito que muito está por contar em cada casa e são essas historias que tento perceber enquanto estudo e vivencio Feng Shui.

Hoje, o design ganhou uma nova forma, não desenho moveis nem faço design de interiores como era o plano inicial, abracei um projecto completamente diferente, hoje sou designer de carros de bombeiros. Mas foi através do feng shui que descobri a beleza da vida seguir o seu rumo sem a condicionarmos ao que achamos que deve ser. Entre carros de bombeiros e feng shui vou trilhando o caminho rumo a uma vivência mais plena.

Marque a sua consulta aqui!