Impulso para Renascer

 

Marca o dia de hoje a chegada da Primavera. O Sol na sua viagem simbólica, (porque na verdade quem viaja é a Terra) chegou ao grau zero de Carneiro, momento que todos os anos marca o início da estação do renascer, a Primavera…

Ainda que constatemos que cada vez mais o clima está em mudança, aliás, o que não está em mudança? Tudo é movimento por mais lento e parado que possa parecer… A vida tem um ritmo bem marcado, um pulsar, uma ordem…

Talvez tantas vezes despercebido dos olhares mais distraídos, ou aturdidos num ritmo de vida cada vez mais anti natura, arrítmico, desconectado do ritmo da mãe terra…

Ensinam-nos os livros muita coisa, mas outras há, que não vêm nos livros… ou mesmo que venham, não as entendemos até que as possamos experienciar, experimentar, viver…

…E a Terra, a Natureza e os seus ciclos são a escola mais antiga do mundo…

Assim pudéssemos nós parar, observar e aprender com Ela!

E quantas vezes ficamos nós, limitados na expressão do nosso sentir interno…

Alguém instituiu que devemos produzir incessantemente como se todos os dias fossem iguais e fosse suposto a cada um de nós sentir sempre o mesmo impulso para prosseguir, avançar, mais e mais em direção a infinito…produzir desalmadamente, produzir sem Alma…

Sim, sem dúvida, avançar….Sim, até ao infinito… Mas avançar por vezes implica parar, refletir, abrandar, respirar….Respeitar o biorritmo, respeitar o pulsar da Vida em nós!

Experimentemos apenas inspirar, incessantemente inspirar, eventualmente até não mais ser possível inspirar… se não fizermos o movimento contrário, o de libertar o ar inspirado, nada mais se segue a não ser o colapso…

Não há Vida sem o pulsar do coração, movimentos ritmados de contração e expansão, não há Vida sem respirar, inspirar, expirar, expandir, contrair…

A vida na sua essência existe entre estes dois movimentos…

E…tudo é movimento. A Vida é movimento e os ciclos da natureza refletem, falam, ensinam tanto sobre esse movimento…

Isto para dizer, que começa hoje o novo Ano Astrológico.

Começa hoje a Primavera, começa hoje o desbrochar da vida que esteve incubada nos últimos meses, em preparação, em pausa, recolhida… a concentrar forças para explodir com vivacidade renovada, nova energia, um novo ciclo, nova Vida!

Ilusão é acreditar que os movimentso de crescimento, e expansão podem ser sempre contínuos, sem haver lugar às tão necessárias pausas, contrações, ao tão necessário recolher…

Até para chegarmos a este mundo têm de existir as tão dolorosas, mas necessárias contrações…aceites pela nossa mãe por um Amor maior ou por uma inevitabilidade da natureza… entre a dor e o Amor … é assim que na maioria das vezes aqui chegamos…

E é isto! Começa agora, junto com a Primavera, o renascer do Ser que Somos. Iniciamos um novo caminho, uma nova jornada… Há algo de novo em cada um de nós a ter lugar neste agora…

É Carneiro, a primeira das doze energias do zodíaco, o Zodíaco simboliza a grande roda da VIDA! Cada uma das doze é associada a uma qualidade essencial de energia.

Em nós habitam as doze, e seremos sempre incompletos se não as pudermos expressar a todas.

Para a astrologia, Carneiro associa-se a tudo o que começa pela primeira vez, ao primeiro impulso de Vida, a tudo o que tem a coragem de romper em direção à Luz para poder existir, como o pequeno rebento que rompe a terra, como qualquer nascimento… como qualquer primeira vez…

Assim todos os anos por esta altura o Sol encontra o grau zero de Carneiro, começa o ano novo astrológico, começa a Primavera… Começa um eterno e sempre novo despontar da Vida, e de tudo o que com ela pulsa em uníssono…

 

Feliz Renascer, feliz Primavera, feliz Equinócio… Feliz Novo Ciclo a tod@s

 

Abraço Fraterno

Estrela D’Alma

About Estrela D'Alma
Ana Luiza Barata é uma eterna estudante e investigadora na área da Astrologia e do desenvolvimento pessoal.

5 Comments

  1. lindo Ana.
    uma feliz e renovadora primavera!
    e um bom novo ciclo
    (à volta do sol 🙂
    obrigado
    rui

  2. Encontrei o seu artigo sobre o início da Primavera.Muito interessante e elucidativo.Bem-haja pela brilhante lição.

  3. Ana Carmo21 Março, 2018 at 21:37

    Obrigada por esta linda e renovadora mensagem❤️
    Bem haja!

  4. Lindo Ana maravilhoso deslumbrantes palavras que nos tocam mesmo ca no fundo do nosso ser beijinho grande Cristina tudo de bom fofinha

  5. Sofia Marques28 Março, 2018 at 16:12

    É verdade Ana, linda a tua mensagem! Feliz Renascimento! Beijinho Primaveril

Comments are closed.